grana extra

Grana extra: conheça 6 maneiras de aumentar seus rendimentos

A estabilidade financeira é uma conquista e tanto para viver com tranquilidade. Ainda assim, muitas pessoas precisam poupar dinheiro em algum momento da vida, seja para obter segurança no futuro, realizar uma viagem importante ou comprar um apartamento. Em todos os casos, é possível acelerar o alcance dos objetivos com ações que gerem uma grana extra.

Há várias opções de trabalhos para aumentar a renda mensal e complementar o salário do mês. Se você veio aqui em busca de dicas sobre o assunto, saiba que está no lugar certo. Neste artigo, mostraremos 6 maneiras de obter os recursos que deixarão você mais perto de realizar seus sonhos! Confira.

1. Vender serviços pela internet

Você tem habilidades com diversos tipos de trabalho? Consegue prestar serviços diferentes daqueles realizados em sua profissão? Pois saiba que esses talentos podem ajudar outras pessoas e serem oferecidos na internet. Vale desde dar aulas de violão ou de canto até prestar consultorias sobre determinado assunto.

Para mostrar que está disponível, divulgue a oportunidade em suas redes sociais para que seus contatos possam repassá-la a seus amigos e familiares, fazendo com que a proposta chegue a mais pessoas. Outra opção é criar uma espécie de anúncio em plataformas específicas para isso.

São sites que concentram milhares de cadastros de profissionais oferecendo algum tipo de serviço. Muitas cobram um percentual sobre o valor do trabalho exercido, mas têm a vantagem de garantir um retorno mais rápido de possíveis interessados. Reflita sobre os prós e contras de cada meio de divulgação e faça sua escolha.

2. Revender produtos

Você provavelmente conhece alguém que já conseguiu fazer grana extra com a revenda de produtos. Trata-se de uma das estratégias mais tradicionais e, portanto, com maior garantia de retorno rápido. Mesmo com toda a popularidade das compras pela internet, essa modalidade de negócio continua crescendo.

Portanto, se você acredita que tem boas habilidades para vender, pode investir em um conjunto de produtos de uma área específica. As que mais fazem sucesso incluem moda, cosméticos e artigos para a casa, mas é possível apostar em outros segmentos de seu interesse.

O importante é pesquisar as opções e pensar no público que você teria condições de atingir. Se as pessoas mais próximas gostam muito de perfumes, pode ser um ótimo ponto de partida investir nesse tipo de mercadoria. Aos poucos, quando já tiver uma carteira de clientes, conseguirá ampliar a variedade de itens para revenda.

3. Abrir uma loja virtual

Já pensou em comercializar produtos para pessoas de várias cidades, sem se limitar aos vizinhos e a grupos de conhecidos? Hoje isso é possível se você montar uma loja virtual personalizada. Mas atenção: é preciso organizar todos os detalhes do site e estudar um pouco sobre esse tipo de negócio para começar com o pé direito.

Você pode obter mercadorias com fornecedores brasileiros e revender tudo por meio do e-commerce. Também tem a opção de importar produtos, caso tenha familiaridade com esse tipo de atividade. Em todo caso, é crucial escolher itens que tenham uma boa procura e com os quais gostará de trabalhar.

Vale apostar em brinquedos, camisetas customizadas, joias ou bijuterias, livros, artigos esportivos e até em acessórios automotivos. Você também consegue diversificar e disponibilizar produtos distintos na loja, a fim de criar combos — uma caneca + uma agenda, ambas com estampa de um personagem de série, por exemplo.

4. Cuidar ou passear com pets

É difícil de acreditar, mas passar alguns momentos com os animais de estimação de outras pessoas pode fazer você chegar mais perto de seu primeiro apartamento. Para quem ama bichos e morre de fofura toda vez que se depara com um cãozinho ou gatinho, essa é uma oportunidade imperdível.

Como as rotinas modernas são corridas e desgastantes, muitas pessoas não têm tempo para passear com os pets. E é aí que surge a opção de oferecer um serviço de babá para caminhar com os bichanos em um parque, praça ou até mesmo na rua próxima da residência do dono.

Há, também, famílias que precisam viajar e não podem levar seus companheiros de quatro patas junto. Nesses casos, você pode se oferecer para cuidar do pet em horários predeterminados, a fim de alimentá-lo, trocar sua água, limpar sua sujeira e fazer companhia por alguns minutos repletos de brincadeiras.

5. Fazer grana extra com freela

Você não precisa complementar a renda apenas com trabalhos fixos. Se deseja atingir seu objetivo rapidamente, deve aproveitar cada oportunidade do mercado. É isso que os chamados freelancers fazem: ficam de olho nas propostas que surgem para guiar seus serviços de modo independente e captar clientes em diferentes situações.

Uma faxina, uma maquiagem, uma tradução de texto, um reparo hidráulico e consertos em geral representam muito bem essa forma de trabalho. Isso porque nem sempre são serviços constantes, ou seja, podem ser solicitados a qualquer momento da semana ou do mês.

Mantenha contato com as pessoas do seu círculo e mostre que você tem disponibilidade para exercer determinadas funções. Muitos designers e arquitetos, por exemplo, fazem freelas para colegas de profissão que não têm tempo de alterar uma planta baixa ou de representar um estilo de decoração em 3D.

6. Transportar pessoas

Essa é uma excelente opção para quem tem carro e não quer ver o veículo apenas gerando gastos com combustível e manutenção. Como você deve saber, existem vários aplicativos com foco no serviço de transporte de pessoas. Pois bem, além de aproveitar esse recurso, você também pode trabalhar por meio dele.

Importante destacar que é preciso ter carteira de habilitação profissional, um smartphone e um carro que se encaixe nas características determinadas pelo app. Se todos os requisitos forem atendidos, você já terá condições de rodar em horários alternativos e fazer um dinheiro a mais com transporte.

Outra possibilidade é fornecer caronas e cobrar por isso. Basta se cadastrar em sites ou plataformas que intermedeiam o contato entre passageiros e motoristas e aguardar os contatos. Se você tem o costume de viajar ou de sair com o carro todos os dias, certamente tirará bom proveito das caronas pagas.

E então, o que achou das sugestões? Deu para ter uma ideia da opção que mais se aproxima do seu perfil e que poderá garantir uma grana extra todo mês? Reflita sobre cada oportunidade e peça a opinião de pessoas de seu convívio. Assim, será fácil encontrar um trabalho que gere renda sem prejudicar sua rotina.

Agora, que tal descobrir uma forma de obter renda passiva no futuro? Acesse o próximo post e saiba por que apostar em um imóvel como investimento!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se e receba as novidades do nosso blog por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

  1. VALEU AS EXPLICAÇÕES. TIREI MUITAS DUVIDAS COM RELAÇÃO A FINANCIAMENTO E CONSORCIO.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.