3 motivos para escolher um condomínio residencial
A escolha de um novo local para viver é uma decisão muito importante, seja para morar sozinho, em família ou com amigos. Além de considerar o preço e os custos de manutenção do imóvel, é preciso analisar também os benefícios do local e os serviços oferecidos.
Para saber mais sobre condomínios residenciais e descobrir 3 motivos para optar por esse tipo de moradia, continue lendo este artigo!
O que é um condomínio residencial?
O termo “condomínio residencial” se refere a um conjunto de edificações ou a uma edificação única que tenha como função servir de moradia. Sendo assim, para viabilizar o uso habitacional, ele é constituído por unidades identificadas e capazes de funcionar de modo independente.
O condomínio residencial costuma ter espaços de uso comum, como áreas de lazer completas, piscinas e churrasqueiras.
Por que morar em um condomínio residencial?
Entre os aspectos observados ao buscar um local para morar estão:
- segurança;
- lazer;
- opções de locomoção;
- localização do imóvel.
Um condomínio residencial costuma atender a essas expectativas, somadas ao conforto e à comodidade para moradores e visitantes.
Confira a seguir 3 motivos para escolher um condomínio residencial e ter mais qualidade de vida:
1. Segurança
Quando comparado a casas, os condomínios residenciais oferecem mais segurança para seus moradores, já que costumam contar com o controle de acesso às dependências, registros de visitantes e cadastro prévio de veículos que podem circular internamente.
Além disso, muitas opções contam com vigilantes e câmeras de segurança disponíveis 24h por dia.
2. Opções de lazer
O play, como conhecíamos antigamente, ficou mesmo no passado. Atualmente, um condomínio residencial conta com salão de festas, brinquedotecas, piscinas, quadras e parquinhos como opções de lazer para todas as idades.
Alguns incluem salas multimídias e academia já inclusas na taxa condominial, facilitando o acesso a essas opções de entretenimento.
3. Regras de convivência pré-estabelecidas
Um condomínio residencial costuma ser administrado por síndicos ou empresas especializadas neste tipo de serviço. Sendo assim, existem normas a serem seguidas e todos os moradores têm acesso a elas, que dizem respeito à circulação de animais de estimação, horários pré-determinados para festas, limite de altura de música, entre outros.
O não cumprimento destas regras, então, pode levar a sanções administrativas, evitando desentendimentos entre os vizinhos e demais frequentadores das dependências do condomínio residencial.
Agora que você já conhece os benefícios de morar em um condomínio residencial, confira os empreendimentos da Construtora União! São diversos imóveis disponíveis para compra, tanto unidades na planta ou prontas para morar, com condições especiais de pagamento e oportunidades de financiamento diferenciadas.