Apartamento Pet Friendly: Como Escolher o Ideal para Você e Seu Pet
Os animais de estimação vêm ganhando mais espaço dentro da vida das pessoas e sendo cada vez mais considerados como membros da família.
Pensando nisso, optar por um apartamento pet friendly pode ser a melhor decisão para que também seja possível oferecer todo o conforto e bem-estar para o seu companheiro de quatro patas.
Neste conteúdo, conheça as características desse tipo de apartamento e veja o que considerar ao buscar um novo lar para você, sua família e o seu pet!
O que torna um apartamento pet friendly?
Para ser considerado um apartamento pet friendly, termo que significa “amigável para os animais”, o local precisa contar com muito mais do que espaços que aceitam a presença de animais.
É fundamental que o empreendimento ofereça espaços acessíveis, tanto dentro quanto fora dos apartamentos, capazes de oferecer a melhor experiência possível para os pets que lá habitam.
Isso significa que é preciso incluir ambientes para recreação, adaptações na infraestrutura, cuidados em relação à segurança do bichinho de estimação, entre outros aspectos.
Por que escolher um apartamento pet friendly?
Quem é mãe ou pai de pet encontra várias as vantagens ao optar por um apartamento projetado pensando nele. Conheça os motivos a seguir.
Bem-estar e felicidade do pet
Apartamentos pet friendly oferecem uma estrutura pensada para proporcionar mais bem-estar e diversão, ajudando a evitar que os pets fiquem entediados.
Além disso, muitos moradores em vizinhanças pet friendly também têm animais em casa. Isso os torna mais amigáveis e compreensivos com o seu bichinho, o que também contribui para a adaptação de animais de estimação em apartamentos.
Conveniência para os proprietários
Os condomínios com projetos voltados para pets podem incluir desde áreas de lazer até espaços para banho, trazendo mais comodidade para os tutores.
Os espaços conhecidos como “pet care”, por exemplo, são equipados com tanque de lavagem, bancadas, chuveirinhos, secadores e outros itens. Assim, você nem precisa sair de casa para manter a rotina de higiene e cuidados básicos com o seu animal de estimação.
Valorização do imóvel
Cuidar dos bichinhos como um membro da família é uma tendência que está em constante crescimento.
Por esse motivo, investir em um apartamento pet friendly também é uma maneira de valorizar seu imóvel, já que são cada vez mais procurados pelos tutores.
Melhor qualidade de vida
Os espaços para animais de estimação nos condomínios podem incluir os chamados pet places, uma área semelhante a uma pequena praça com circuitos de atividades, gangorras, jardins, bebedouros e até piscinas.
Toda a infraestrutura é planejada especialmente para receber os bichinhos, estimulando a prática de exercícios e o contato com outros pets para novas amizades e contribuindo para a manutenção da saúde e qualidade de vida.
Quais são os critérios para escolher um apartamento pet friendly?
Na hora de escolher um apartamento pet friendly, é interessante que você observe alguns detalhes que fazem toda a diferença. Entenda.
Localização e acesso
Considere se a localização do apartamento é próxima a estabelecimentos para animais de estimação, como pet shops e clínicas veterinárias. Além disso, avalie se o local oferece fácil acesso e segurança para os passeios diários com o seu pet.
Acessibilidade a áreas verdes
Prefira empreendimentos em bairros com oferta de áreas verdes, como parques e praças. Dessa forma, você poderá levar o pet para respirar ar fresco e brincar nessas áreas externas sempre que quiser.
Adaptações e personalizações possíveis
Outra dica é conferir se o apartamento pet friendly oferece a possibilidade de fazer adaptações e personalizações caso seja necessário.
Isso é importante para o caso de você ter, por exemplo, uma espécie que precise de cuidados ou estruturas específicas para garantir o bem-estar e segurança do animal.
Regras e regulamentos do condomínio
Também é fundamental que você conheça as regras e regulamentos, visto que cada condomínio tem o direito de definir suas próprias diretrizes.
As regras para ter um pet em apartamento podem abordar, por exemplo:
- liberdade de circulação dentro dos espaços;
- como fazer o transporte dos animais entre os ambientes;
- restrição de acesso em locais como elevados e piscinas;
- comportamentos que devem ser evitados.
Infraestrutura pet friendly
A infraestrutura inclui desde lixeiras em locais estratégicos para o descarte das fezes, área de descanso, lazer e bebedouros para pets e o que mais for necessário para o conforto do seu animal.
Verifique ainda se a estrutura para receber os pets é adequada para que eles se movimentem sem dificuldade pelos espaços. Os ambientes também precisam oferecer toda a segurança, com grades e telas de proteção, por exemplo, que evitem fugas ou acesso a locais arriscados.
Está em busca de um apartamento pet friendly? Então conheça a infraestrutura que os empreendimentos da Construtora União têm o imóvel ideal para a sua família e também para o seu bichinho de estimação.Comece a se planejar para ter o seu apartamento com o seu melhor amigo e entenda como financiar um imóvel.