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Imóveis Online – Como O Comportamento do Consumidor Mudou Com a Pandemia da COVID-19?

A busca por imóveis online foi um dos fatores que mais ganhou força durante a pandemia causada pelo coronavírus. Assim como qualquer outro departamento, o mercado imobiliário precisou se adaptar e passar por transformações durante esse período, justamente por conta da mudança de comportamento dos clientes. 

Para entender como o costume dos compradores mudou com a pandemia e qual o perfil do novo consumidor, reunimos alguns pontos importantes. São eles:

  • informações sobre a procura por imóveis online durante a pandemia;
  • dicas de como atender o novo consumidor imobiliário.
Aprenda como identificar imóveis no perfil do cliente e aumentar as vendas

A procura por imóveis online durante a pandemia

Segundo um relatório da Ebit/Nielsen, cerca de 48,3 milhões de brasileiros aumentaram o hábito de comprar pela internet. No mercado imobiliário, a compra dos imóveis também tem acontecido de maneira virtual.

Costumes, hábitos e até mesmo o perfil do consumidor brasileiro sofreram alterações e tiveram que se adaptar à nova realidade que estamos vivendo desde que a pandemia começou.

Taxas com menor índice e bancos facilitando o parcelamento dos imóveis são alguns dos fatores que contribuem para que muitos brasileiros possam realizar o sonho de ter a casa própria. 

Além disso, as pessoas buscam agora por apartamentos com maior espaço interno e cômodos que possam servir como home office, já que essa também é uma tendência que veio para ficar, assim como o aumento das compras online.

Sendo assim, as construtoras, incorporadoras e imobiliárias tiveram que se adaptar ao novo consumidor e a essa nova forma de consumo.

Apenas passando por essa adaptação foi possível aproveitar melhor as oportunidades de vendas dos imóveis online durante a pandemia, visto que até a forma de como avaliar um imóvel também mudou.

Dicas de como atender o novo consumidor imobiliário

Com a mudança de comportamento do consumidor, o mercado está tendo que se adaptar e adquirir novas técnicas para atendê-los melhor.

Algumas das formas de tentar se comunicar com os compradores e facilitar a compra de imóveis pela internet são:

Uso dos canais de atendimento online

Não dependa apenas de telefone para conversar com o seu consumidor. Faça uso das plataformas como Whatsapp, chat virtual e call em vídeo para esclarecer dúvidas e mostrar como o investimento que ele está fazendo é seguro!

Otimização das negociações com a assinatura eletrônica

Processos muito demorados, ainda que pela internet, podem frustrar o comprador e fazê-lo desistir de fechar negócio. Por isso, invista na tecnologia e opte pela assinatura eletrônica para acelerar o processo e otimizar os contratos de compra e venda.

Para ajudá-lo a encontrar o empreendimento para morar no melhor da grande Aracaju , nós da Construtora União também nos adequamos para prestar um atendimento de excelência durante a pandemia causada pela COVID-19.

Entre em contato por meio dos nossos canais digitais e saiba mais sobre os empreendimentos que conquistam Aracaju!

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