
Apartamento para casal jovem: o que considerar na hora de escolher?
O apartamento para casal jovem deve ser vibrante para receber duas pessoas que se amam e que pretendem iniciar uma vida juntas, não acha? Por isso, na hora de escolher, é válido pesquisar com tempo e observar cada detalhe. Afinal, a compra do primeiro imóvel é a concretização de um sonho, talvez tão importante quanto a decisão de “unir as escovas de dentes”.
Mais do que isso, é preciso ter planejamento. Não estamos falando apenas da parte financeira, embora ela seja fundamental. Aqui é preciso pensar no que os dois gostam de fazer em casa, que espaço precisam ter para garantir conforto e bem-estar e se pretendem, em algum momento, aumentar a família.
Quer algumas dicas para começar a organizar as ideias e optar pelo melhor apartamento para o jovem casal viver? Continue conosco!
Pense no tamanho do imóvel
Esse planejamento pode ser dividido em duas situações: primeiro, o espaço necessário para que o par fique confortável e tenha tudo o que precisa para esse início de vida a dois. Alguns questionamentos são essenciais para determinar o tipo de apartamento que o casal jovem deve buscar:
- Será que ambos precisarão de um escritório para estudar ou para o home office?
- Gostam de preparar refeições e precisam de uma cozinha ampla?
- São festeiros e vão receber os amigos na sala de estar?
Em seguida, pode ser interessante imaginar o futuro no imóvel. Casais que pretendem ter filhos, por exemplo, já devem pensar em ter um quarto a mais, afinal, o investimento é para longo prazo, certo?
Avalie a localização e a segurança
Aqui, também são inúmeros fatores a se considerar. Um deles é se o apartamento para casal jovem será em áreas mais centrais ou mais afastadas e tranquilas. De toda forma, é preciso ficar atento aos acessos, de carro ou de transporte público, para descomplicar os deslocamentos.
A segurança é um quesito importante, também. Veja se o prédio está em um bairro com baixos índices de criminalidade. Verifique, ainda, se o condomínio tem porteiro, câmeras, interfone, entre outros itens que garantem a proteção do casal.
Conte com áreas de lazer
Ter áreas de lazer no condomínio torna a vida mais interessante, já que vocês terão a oportunidade de conhecer melhor os vizinhos e, quem sabe, fazer novas amizades. Além disso, ao não precisar se deslocar a todo momento, sobra mais tempo para se divertir em segurança.
Avalie se o condomínio conta com piscina, quadra esportiva e academia. Alguns oferecem, até mesmo, área verde para uma caminhada ou apenas para relaxar após um dia de trabalho.
Conheça os principais tipos de financiamento e planeje o orçamento
Quando estamos solteiros, parece mais fácil ter controle sobre o orçamento. Na vida em casal, será preciso muita conversa e transparência para que vocês monitorem as entradas e saídas de dinheiro e consigam adequar as finanças aos desejos de ambos.
Planejem-se juntos para a compra do apartamento. Além disso, não deixem de se informar sobre os tipos de financiamento a que podem recorrer para que as prestações não sejam um peso no orçamento.
Então, vocês já se sentem mais seguros para a aquisição do primeiro imóvel? Comprar apartamento para casal jovem é uma decisão que trará mais satisfação e segurança para iniciar a vida a dois com o pé direito. Siga as nossas dicas e comece essa jornada agora mesmo!
Gostou do artigo? Siga nossas redes sociais e fique sempre por dentro de novidades sobre o assunto, que vão ajudar você nesse início de vida a dois. Estamos no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.