imposto de renda

Qualidade De Vida No Brasil – Por Que Vale A Pena Morar Em Aracaju?

Muitas pessoas se questionam qual seria o estado com melhor qualidade de vida no Brasil, não é mesmo? E por isso, neste artigo vamos falar sobre uma das cidades mais bonitas de todo o território nacional: Aracaju.

Viver em Aracaju é sinônimo de estar rodeado de belezas naturais e novidades ao longo do ano. Além disso, a capital sergipana conta com bairros desenvolvidos que dão a comodidade que qualquer brasileiro espera. Confira!

Os fatores de Aracaju que garantem qualidade de vida no Brasil

Aracaju foi fundada em 1855 e, atualmente, conta com uma população de aproximadamente 650 mil habitantes. Ao seu redor temos municípios como Barra dos Coqueiros,São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, e grande parte dos moradores acreditam que Aracaju é uma das principais fontes de renda da região.

Para entender melhor porque Aracaju é uma das capitais que mais garante qualidade de vida no Brasil, reunimos a seguir algumas vantagens que você encontrará se decidir morar na cidade sergipana. Confira:

Baixo custo de vida

Uma das razões que respondem ao questionamento se vale a pena morar em Aracaju é o fato da cidade ser uma capital onde o custo de vida é bem baixo, ainda mais quando comparamos com outras capitais do Brasil.

Sergipe tem a segunda menor disparidade de renda entre 1% mais ricos e 50% mais pobres no Nordeste, segundo indicadores da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios Contínua – PNAD, mostrando que a sua capital é uma das que menos possui desigualdade social na região nordestina.

Qualidade de vida de verdade

A capital Aracaju já foi considerada pelo Ministério da Saúde como a cidade da qualidade de vida. Isso acontece porque, quando comparamos a cidade com outras grandes metrópoles brasileiras, a sergipana é bem menor.

Isso garante que seus habitantes mantenham hábitos mais saudáveis, levem uma vida mais equilibrada no cotidiano e tenham tempo para os momentos de lazer.

Há uma extensão quilométrica de praias para esses momentos não relacionados ao trabalho e dia a dia, com vários pontos de lazer, barzinhos, restaurantes e eventos culturais. 

Então, se a sua procura é por uma cidade que garante que você terá tempo para descansar e equilibrar perfeitamente o trabalho e diversão, considere morar em Aracaju.

Ótima média salarial

Quem pensa em se mudar logo questiona se o destino desejado tem emprego e uma boa média salarial, não é mesmo?

Segundo o censo realizado em 2017, a capital sergipana possui uma média salarial de 3,1 salários mínimos, um dos maiores do estado. Além disso, a cidade fica apenas a 3km da Barra dos Coqueiros, onde fica um dos principais portos fluviais do Brasil.

Onde morar em Aracaju?

E se você se interessou em morar nessa cidade que é sinônimo de qualidade de vida para desfrutar desses fatores que mencionamos ao longo deste artigo, você precisa conhecer a Construtora União!

Somos uma construtora com mais de 90 empreendimentos e cerca de 20 mil unidades executadas em Sergipe. Na capital Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros!

Quer saber onde morar em Aracaju? Veja os nossos empreendimentos e confira e-book com as informações sobre os melhores bairros para você decidir!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se e receba as novidades do nosso blog por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.