melhores praias do nordeste para família melhores praias do nordeste para família

Melhores praias do Nordeste para viajar com a família

6 minutos para ler

Você e sua família são do tipo que adora uma viagem em grupo? Se for para o litoral, então, melhor ainda? Então, você veio parar no post certo! As melhores praias do Nordeste para família estão aqui e sabe por quê? Entre os nossos critérios, estão as atrações que podem agradar a diferentes pessoas, condições favoráveis do mar para crianças, entre outros.

Sem falar que o clima nessa região do país é perfeito para quem deseja aproveitar bons momentos na areia. Mais que isso, o Nordeste apresenta boas temperaturas em quase todos os meses do ano, o que pode facilitar muito o planejamento para reunir todos na mesma data, não é mesmo?

Então, se você está planejando a sua próxima viagem em grupo, não pode deixar de conferir as nossas dicas. Afinal, esse passeio pode ser tudo o que você precisa para ter mais qualidade de vida, não é mesmo? Confira as nossas sugestões!?

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Nossa lista começa com um lugar já bem conhecido pelos turistas, justamente por ser uma das atrações mais conhecidas e imperdíveis do Nordeste. Em Porto de Galinhas, a extensão de areia da praia é bem grande e larga. Sabe o que isso significa? Que haverá muito espaço para as crianças brincarem com mais liberdade e aproveitarem ao máximo o passeio. O mar é bem calminho, quase não tem ondas e a água é quentinha e límpida.

Uma boa opção para quem puder pagar um pouco mais são os resorts, que costumam oferecer facilidades e atividades durante todo o dia para os mais variados gostos e idades. Se escolher Porto de Galinhas, não deixe de alugar uma jangada para chegar perto dos recifes e corais. O passeio de bugue pela região também é bem divertido para ser feito em grupo.

Praia do Forte (Bahia)

Pertinho da capital Salvador, essa praia do litoral norte baiano fica em Mata de São João e tem nada menos do que 12 quilômetros de praias incrivelmente bonitas, com mar tranquilo e temperaturas agradáveis. Ou seja, perfeito para quem está em busca de sossego à beira-mar.

Mas não é só isso. Você poderá incluir no roteiro uma visita ao centro histórico, com construções charmosas, como a da Igreja São Francisco de Assis. Outro passeio que pode agradar a todos é à sede do Projeto Tamar. Lá, você poderá ver como os biólogos cuidam da preservação de tartarugas marinhas.

Praia do Futuro (Ceará)

Se você prefere ficar em uma capital, com todos os benefícios que uma grande cidade tem a oferecer, pode escolher Fortaleza de olhos fechados. Na Praia do Futuro, você encontrará, além de uma bela paisagem, atrações como barracas com comidas típicas da região e, até mesmo, salão de beleza, piscina e sauna: tudo isso na praia!

Para completar, a Praia do Futuro também tem o mar calmo, com areia clarinha e limpa, além de poucas ondas.

Praia dos Carneiros (Pernambuco)

Voltando a Pernambuco, a 100 quilômetros da capital Recife, você vai encontrar esse verdadeiro paraíso com águas transparentes e mornas, perfeitas para as crianças. A paisagem da Praia dos Carneiros fica ainda mais completa com a igrejinha que fica no local, construída no século 18, além dos coqueirais que são uma marca do litoral nordestino.

Uma garantia para quem não quer saber de riscos com as crianças no mar: uma barreira de recifes impede a formação de ondas. Há também quiosques com boa infraestrutura para alimentação e diversão para todos.

Praia do Espelho (Bahia)

Essa fica no sul da Bahia, que é bem conhecido por suas paisagens paradisíacas. O lugar é recomendado para quem gosta de ambientes mais rústicos, unindo tranquilidade e belezas naturais pouco comparáveis a outras praias do país. A vantagem é que ela não costuma ficar cheia de turistas, pois fica escondida em meio à estrada entre Caraíva e Trancoso.

Na Praia do Espelho, você e sua família vão se deparar com falésias que misturam o bege, o vermelho e o rosa, que se refletem no mar quando a maré está baixa (por isso o nome). Também são formadas piscinas naturais, ideais para as crianças brincarem sem preocupações.

Praia da Tabatinga (Paraíba)

Entre as melhores praias do Nordeste para a família, não poderíamos deixar de fora essa praia que fica no município do Conde, litoral sul do estado, pertinho da capital João Pessoa. Além de ser muito bonita, tem excelentes ofertas de hospedagem e reúne todas as características que tornam o litoral da região imperdível.

Você também poderá aproveitar o passeio pelo local para conhecer outras praias interessantes, como a do Coqueirinho, a de Jacumã e a de Tambaba. Todas são ótimas opções para quem está em busca de relaxamento.

Praia do Toque (Alagoas)

Terminamos nosso roteiro no litoral norte de Alagoas, com essa praia que fica em São Miguel dos Milagres e também é ideal para quem prefere lugares que não ficam tão lotados de turistas. Nesse refúgio, há boas opções de hotéis e pousadas, desde os mais luxuosos aos mais simples.

Na Praia do Toque, você poderá aproveitar as piscinas naturais, que não perdem nada em relação às galés de Maragogi, bastante famosas entre os turistas, onde você poderá mergulhar entre os animais marinhos. Para visitar esse verdadeiro paraíso, você poderá partir de Maceió (a 100 quilômetros) ou de Porto de Pedras (a 10 quilômetros).

Ao planejar sua viagem em família, não se esqueça de que é bem importante fazer um planejamento prévio, considerando a necessidade de conseguir hospedagem e passagens para todos, de preferência, com bons descontos. Também vale a pena reunir todas as pessoas que vão participar do passeio para a elaboração do roteiro (sem falar que poderá ser muito divertido). Com tudo isso feito, é só escolher uma das melhores praias do Nordeste para a família e fazer as malas!

O que achou das nossas sugestões? Um bom ponto de partida para escolher o destino mais adequado pode ser ouvir a opinião dos amigos e familiares. Então, que tal compartilhar o post em suas redes sociais e começar essa conversa agora mesmo?

Posts relacionados

Deixe uma resposta