localização do imóvel

Localização do imóvel: 4 dicas para a escolha correta!

Se você está perto de alcançar o tão almejado sonho da casa própria, é muito provável que esteja se planejando para fazer a melhor escolha, não é verdade? Pois bem, um dos mais importantes pontos a serem considerados nesse contexto é a localização do imóvel.

Se considerarmos que a casa ou apartamento será o local em que você e a sua família viverão por algum tempo, é fundamental que atenda a todas as suas necessidades de moradia, trabalho e lazer. Afinal, conforto, segurança e qualidade de vida são indispensáveis.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com 4 dicas indispensáveis para fazer a melhor escolha da localização do imóvel. Continue a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!

1. Verifique as opções de transporte público e vias de acesso

Por mais que hoje em dia os aplicativos de mobilidade estejam em alta, ter opções de transporte público é um dos aspectos que você deve levar em consideração, visto que é um parâmetro que também ajuda a valorizar o imóvel com o decorrer dos anos.

Antes de tomar a decisão de comprar o seu apartamento, verifique as áreas de acesso da região. É importante que os seus trajetos diários não sejam longos ou complicados.

2. Considere a distância do trabalho

Outro fator crucial para a escolha da localização do imóvel é a distância até o seu local de trabalho. Portanto, antes de assinar o contrato, percorra o caminho com o seu veículo para descobrir a distância e o tempo exatos.

Agora, se você se locomove por meio de transporte público, é importante verificar a viabilidade que as opções disponíveis na região proporcionam. Para isso, utilize o Google Maps para ver quantas conduções são necessárias para chegar no trabalho e, é claro, para voltar de lá.

3. Priorize a educação e o lazer

Se você já tem filhos ou pretende ter, é muito importante analisar a região e descobrir onde se localizam as escolas e as áreas de lazer. Quanto mais próximas, mais fácil será o seu cotidiano a longo prazo. Lembrando que o tempo de lazer não é uma necessidade somente das crianças.

Para ter uma mente produtiva e um corpo saudável, é muito importante que você também tire um tempo na semana para relaxar e usufruir das vantagens do local que escolheu para viver.

4. Certifique-se de que a região oferece segurança

Por fim, o ponto mais importante para se considerar na escolha da localização do imóvel é a segurança que a região oferece. Você e a sua família terão uma vida de muito mais qualidade e sossego se a área for bem policiada em todos os horários do dia.

Uma dica útil é verificar as ruas nos entornos do imóvel. Veja se não há terrenos baldios ou ruas sem saída vazias. O ideal é encontrar uma opção que seja próxima a outros empreendimentos que proporcionam segurança e com um bom fluxo de movimentação de pessoas. Lotes em condomínios fechados têm sido a principal escolha de muitas famílias devido ao alto nível de segurança que proporcionam.

Para concluirmos este artigo sobre como escolher a melhor localização do imóvel, vale destacar que a União conta com a maior diversidade de empreendimentos de toda a Grande Aracajú. Sem dúvida, você encontrará a opção ideal para viver com bastante conforto e qualidade de vida por muitos e muitos anos.

Quer saber como a União pode ajudar na escolha de um apartamento que atenda a todas as necessidades suas e da sua família? Então entre em contato com a nossa equipe agora mesmo para conhecer as melhores alternativas de moradia em Aracaju!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se e receba as novidades do nosso blog por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.