cozinha integrada com a varanda

5 vantagens de ter uma cozinha integrada com a varanda

Uma técnica que vem se popularizando com o decorrer dos anos para proporcionar mais amplitude ao imóvel é a unificação de ambientes sociais da casa, como uma cozinha integrada com a varanda.

Esse tipo de estrutura oferece uma grande variedade de benefícios. A interação com amigos e familiares, a sofisticação do ambiente, a otimização do espaço do apartamento e a praticidade no dia a dia são apenas alguns exemplos.

Continue a leitura do conteúdo para conferir as principais vantagens de morar em um imóvel com cozinha integrada com a varanda. Continue a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!

1. Otimização do espaço

O minimalismo é uma tendência imobiliária que está em ascensão, especialmente em imóveis localizados em regiões metropolitanas do país. Com isso, muitas têm sido tomadas para otimizar o espaço do apartamento e causar uma sensação de maior amplitude.

Uma ideia interessante para otimizar o espaço do apartamento é apostar na tradicional técnica de colocação de espelhos nas paredes principais, com a finalidade de causar a impressão de que o ambiente é maior do que realmente é.

Isso somado à integração dos espaços da casa, como a cozinha com a varanda, melhorará o aproveitamento da área do imóvel, além de agregar valor estético ao ambiente. 

2. Interação com familiares e amigos

Se você gosta de reunir parentes e amigos nos finais de semana, e feriados para cozinhar, ter momentos agradáveis de socialização e descontração, a cozinha integrada com a varanda é uma ótima escolha.

Além de acomodar muito bem os convidados e facilitar a locomoção das pessoas mesmo em um espaço relativamente pequeno, esse tipo de estrutura torna o ambiente mais agradável.

3. Praticidade para o dia a dia

A vida moderna está cada vez mais corrida devido à transformação digital e mudança no comportamento de consumo. Isso significa que as pessoas têm cada vez menos tempo disponível para lidar com tarefas cotidianas básicas, como limpeza e manutenção.

Dado o contexto, uma das grandes vantagens da cozinha integrada com a varanda é que essa unificação dos dois cômodos proporciona muito mais praticidade durante o dia a dia, especialmente na hora de higienizar o ambiente, visto que os dois cômodos são integrados em apenas um.

4. Ambiente mais funcional para as necessidades da família

Já parou para pensar nas possibilidades que uma cozinha integrada com a varanda pode oferecer para as necessidades cotidianas da família? Preparar o café da manhã e apreciar a vista do seu apartamento ao mesmo tempo, sujar um único ambiente durante, unificar o local onde as refeições são feitas e os momentos de socialização são alguns exemplos.

5. Apoio no preparo das refeições

Se você preza por imóveis não muito grandes, mas adora cozinhar, já deve ter questionado sobre os inconvenientes de lidar com uma cozinha pequena, não é verdade? Pois bem, dado o contexto, um benefício da cozinha integrada com a varanda é que você conta com um espaço muito maior e versátil na hora de preparar as refeições.

Como você pôde contemplar, uma cozinha integrada com a varanda não apenas dá um ar sofisticado ao apartamento, como também proporciona momentos de descontração com amigos e família, e causa uma impressão de aumento do espaço do imóvel. Por falar nisso, vale ressaltar que a Construtora União tem essa opção de planta no Aquarela.

E o que você acha de apartamentos com cozinha integrada com a varanda? Compartilhe a sua opinião com a gente deixando um comentário no post!

sair-do-aluguel-de-forma-pratica-facil

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se e receba as novidades do nosso blog por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.