otimização de espaço

4 dicas de otimização de espaço para aplicar no seu imóvel

Em ambientes residenciais, parte do conforto depende da ocupação inteligente de cada cantinho. Não é à toa que muitas pessoas avaliam o tamanho de diferentes áreas antes de escolher um apartamento. Felizmente, quem já tem um imóvel pode garantir a otimização de espaço com algumas mudanças internas.

Se esse é o seu objetivo, acompanhe os próximos tópicos com atenção. Vamos mostrar 4 práticas que ajudam a ampliar visualmente e até a liberar alguns centímetros dos cômodos.

5 motivos para você apostar nos móveis planejados para a cozinha em 2019 -  Lider Interiores

1. Prefira móveis feitos sob medida

Esses modelos se adaptam perfeitamente ao layout do ambiente porque têm suas dimensões projetadas de forma personalizada. Assim, o tamanho e o formato de cada peça são definidos após a análise do recinto. Isso faz com que os encaixes fiquem perfeitos.

Outra vantagem dos móveis planejados está na variedade de acabamentos. Ou seja, além de obter versões que se adaptam às medidas do espaço, você também tem a opção de escolher cores ou texturas que combinem com o restante da decoração.

Passo a passo: saiba como elaborar uma decoração clean | Blog Pointer  Revestimentos Cerâmicos

2. Decore os ambientes com cores claras

Superfícies neutras são ótimas aliadas para trabalhar a otimização de espaço. Sabendo disso, procure pintar as paredes com tons claros ou aplicar essas cores em diferentes detalhes, como tecidos, partes do mobiliário e revestimentos.

Branco, bege, cinza e creme, por exemplo, são ótimas opções para gerar amplitude visual. Faça também com que os cômodos recebam bastante luz natural ou artificial, pois ela será refletida pelas cores claras e fará com que os ambientes pareçam maiores.

Decoração Clean: 60+ Modelos, Projetos e Fotos!

3. Utilize espelhos e materiais refletivos

Vários materiais reproduzem os cenários do entorno. Graças a esse efeito de duplicação ou multiplicação de imagens, os ambientes tendem a ganhar elementos extras. Você consegue ver isso quando acrescenta um espelho grande na parede de algum cômodo.

Então, que tal apostar na decoração com espelhos para valorizar diferentes áreas? Essas peças vão dar a impressão de que há mais coisas além dos ambientes, o que colabora para a otimização de espaço. Outros materiais, como aço inox, vidro e alumínio, também são boas opções por criarem o aspecto espelhado.

4. Integre áreas, sempre que possível

Manter espaços integrados é uma ótima estratégia para aproveitar as áreas do imóvel ao máximo. Afinal, menos paredes dividindo cômodos significa mais centímetros disponíveis para a ocupação. A ausência de barreiras verticais também promove a desejada continuidade visual.

Portanto, se você quer cômodos amplos e bem iluminados, considere a integração de ambientes. Como esse trabalho envolve alterações na estrutura, é fundamental buscar orientação profissional. Um arquiteto ou engenheiro poderá avaliar o imóvel para indicar a melhor solução para cada caso, sem comprometer o bem-estar e a segurança dos moradores.

Vale lembrar que o acompanhamento de um especialista faz a diferença na aplicação de todas as dicas. Com o apoio adequado, você terá mais confiança para tomar decisões e aguardar excelentes resultados. Isso inclui tanto a otimização de espaço quanto o embelezamento das áreas internas.

Quer conhecer os diferenciais que a Construtora União inclui em seus empreendimentos? Entre em contato com a nossa equipe para saber mais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se e receba as novidades do nosso blog por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.