plantas para ter em apartamento

Conheça 4 boas opções de plantas para ter em apartamento

Um apartamento com plantas sempre é um ambiente mais agradável. Além de aumentar o bem-estar dos moradores, elas também contribuem para a decoração da casa. E mesmo em imóveis pequenos é possível cultivar diferentes tipos de vegetais.

Neste post vamos dar quatro sugestões de plantas para ter em apartamento, além de algumas dicas de cuidados básicos para que elas se mantenham sempre saudáveis, melhorando o clima e embelezando a sua casa. Confira!

1. Espada de São Jorge

Também chamada de lança de São Jorge, essa planta faz bastante sucesso em apartamentos pelo seu formato e pela facilidade dos cuidados. Com folhas verticais e cilíndricas, ela se adapta a diferentes espaços e cômodos, bem como a diferentes tipos de decoração.

Já em relação aos cuidados, trata-se de uma planta muito resistente, que não exige muita atenção. Sua rega deve ser feita uma vez a cada duas semanas e ela pode ficar em locais com meia sombra ou sol direto.

2. Cacto

Outra planta conhecida pela sua facilidade no manejo, o cacto também é bastante popular em apartamentos. Ele se adapta bem a diferentes tipos de ambientes, sem exigir muita luz solar ou água. O minicacto é uma opção para ser cultivada em pequenos vasos.

Em geral, o cacto precisa receber água uma vez por semana. O ideal é verificar se a sua terra está seca antes da rega, já que ele deve ser encharcado. Como tem pequenos espinhos, deve-se ter um cuidado especial caso em sua casa morem crianças ou você tenha animais domésticos.

3. Pacová

O pacová é um planta de ambientes tropicais, com folhas de verde brilhante, com textura parecida com a do couro. Também é conhecida como babosa-de-pau, mas não deve ser confundida com outra conhecida como babosa, a aloe vera.

A pacová deve ser mantida sempre sob a sombra, preferencialmente em ambientes bem arejados. Também exige um pouco mais de atenção com a sua rega, já que a terra precisa ser mantida sempre úmida.

4. Hera

A hera é a famosa trepadeira, muito utilizada para cobrir muros em cercas vivas. Mas ela também pode ser cultivada em vasos no apartamento. Tem folhas verdes escuras brilhantes e é bastante resistente.

A hera não deve ser cultivada sob luz direta, pois pode perder o brilho e ter suas folhas branqueadas. Mas também não deve ficar em ambientes muito escuros. A planta deve ser regada a cada dois ou três dias, observando sempre se o seu solo não ficará demasiadamente encharcado.

Essas são apenas algumas opções de plantas para ter em apartamento. Além da parte estética, é importante considerar na hora da escolha os cuidados específicos de cada espécie, bem como as características do seu imóvel.

Quantidade de luz, incidência de vento e o seu tempo disponível para regar e cuidar delas precisam ser pontos avaliados. Acertando no tipo ideal, com certeza você terá um ambiente mais bonito e agradável.

Se você gostou das nossas dicas de plantas para ter em apartamento, que tal compartilhar este post com seus contatos em suas redes sociais?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se e receba as novidades do nosso blog por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.