Melhores bairros de Aracaju Melhores bairros de Aracaju

Os 5 melhores bairros de Aracaju: saiba onde comprar seu imóvel

6 minutos para ler

Uma das melhores cidades para se morar no nordeste do Brasil, Aracaju oferece uma variedade de boas opções para quem deseja comprar um imóvel. Uma das primeiras cidades planejadas do país, a Capital do Sergipe conta com mais de 40 bairros, com características distintas para atender aos desejos de seus moradores.

Atualmente, são mais de 650 mil pessoas vivendo na cidade, que encanta por suas belezas naturais, incentivando seus moradores a levar uma vida com hábitos mais saudáveis. Confira neste post alguns dos melhores bairros para se morar em Aracaju e escolha o imóvel ideal para você e sua família.

Qualidade de vida

Com quase 165 anos de história, Aracaju é considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida do Nordeste brasileiro. Segundo o IBGE, a capital sergipana registra um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considera alto, de 0,770. Também foi avaliada como a 7ª melhor capital do país para se viver, de acordo com o Índice de Bem-Estar Urbano, elaborado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Aracaju foi criada a partir de uma vila de pescadores para sediar a Capital do Sergipe. O objetivo era substituir a São Cristóvão, que ficava distante do litoral, o que trazia prejuízos ao Estado. Uma cidade menor em comparação com outras capitais brasileiras, Aracaju apresenta vantagens como trânsito mais calmo e muitas opções de atividades ao ar livre.

Confira a seguir alguns dos melhores bairros para se morar em Aracaju e veja seus principais atrativos.

Farolândia

O nome do bairro faz referência ao Farol da Farolândia, que orientava os navegantes sergipanos, hoje localizado na Praça do Farol. A região se transformou em um concorrido bairro residencial, em amplo desenvolvimento.

Quem mora no bairro Farolândia, que fica na zona sul de Aracaju, próximo ao Aeroporto Internacional, não precisa se deslocar muito para desfrutar de quase qualquer tipo de serviço. Lojas, mercados, restaurantes, clínicas médicas e escolas atendem à população.

Farolândia experimentou um salto de crescimento a partir da instalação da Universidade Tiradentes, uma das mais importantes de Sergipe. Dentre os novos empreendimentos do bairro, destaque para o Le Vert Boulevard, um projeto diferenciado que só a União Construções oferece para você.

Atalaia

O bairro Atalaia compõe um dos principais cartões postais de Aracaju, incluindo algumas das praias mais disputadas da capital sergipana, como a Cinelândia e a Orla mais bonita do Brasil. Mas o bairro dispõe de outras qualidades que fazem dele um dos recantos mais disputados da cidade.

O que, no passado, se resumia a uma vila de pescadores hoje é uma região aconchegante, com vasta oferta de comércio e serviços. Mobilidade não é problema para moradores e frequentadores do Atalaia. Além da bem servida rede de transporte público, o bairro dispõe de uma farta e disputada ciclovia.

A concentração de hotéis por todo o bairro não deixa ninguém esquecer de que o Atalaia é um paraíso para os turistas. O que não compromete o prazer de seus moradores em viver na região. A infraestrutura voltada para os visitantes, com parque infantil, área para prática de esportes, caramanchão e centro de arte, também faz a alegria dos nativos.

No bairro Atalaia, não deixe de conhecer o Ellegance Atalaia, empreendimento de alto padrão que se beneficia da boa localização do bairro trazendo segurança e privacidade.

Jabotiana

O bairro Jabotiana vem conquistando cada vez mais pessoas que não fazem questão de viver no centro do agito em Aracaju mas não abrem mão do conforto de uma boa oferta de serviços. Isso, em uma área sossegada, próximo a natureza.

Sua localização é um dos seus grandes diferenciais. É sossegado, sem ser longe de tudo ou isolado. Jabotiana abriga uma das mais preservadas áreas verdes de Aracaju, com manguezais, lagos e fauna abundantes. Em seus morros é possível encontrar mirantes com as vistas mais deslumbrantes da Capital.

Para quem pensa em imóvel como investimento, Jabotiana também é uma das melhores opções de Aracaju. Com mercado imobiliário efervescentes, suas casas e apartamentos tem verificado importante valorização nos últimos anos.

Não deixe de conhecer o Exclusive Jabotiana, um completo empreendimento no estilo condomínio clube, localizado no melhor ponto do bairro.

Luzia

Boa localização também é qualidade do bairro Luzia. Com mobilidade facilitada, seja de carro ou transporte público, o Luzia caiu nas graças dos moradores de Aracaju também pela boa oferta de serviços e comércio em suas ruas.

Quem mora em Luzia dispõe de uma boa rede de escolas, bancos, mercados e unidades de saúde. O bairro também oferece a moradores e visitantes boas opções gastronômicas, que vão de restaurantes a hamburguerias, passando pelas tradicionais casas de açaí.

Quem curte a vida ao ar livre pode desfrutar do Parque da Sementeira, uma área com quase 400 mil metros quadrados equipada com parques, quadras de esportes e pistas para corrida e caminhada. O parque abriga mais de 100 espécies de árvores da Mata Atlântica.

Se você se interessou pelo bairro Luzia precisa conhecer o Singulare, empreendimento da União Construtora.

Jardins

O Jardins é mais um bairro nobre, eminentemente residencial e bastante concorrido de Aracaju. Trata-se de uma área bastante nova da cidade, tendo sido ocupada a partir dos anos de 1990. Quem mora no bairro Jardins dispõe de uma boa oferta de serviços e produtos.

Suas ruas planejadas permitiram o desenvolvimento de uma importante oferta de produtos e serviços, dos mais variados. Viver no Jardins é a garantia de ter perto de você restaurantes, supermercados e um shopping.

Trata-se de uma região rica também em empreendimentos imobiliários. Destaque para o Supremo Jardins, da União Construções, um projeto diferenciado, com a melhor localização do bairro Jardins.

Estes são alguns dos melhores bairros de Aracaju para se morar. A capital sergipana tem atraído cada vez mais pessoas interessadas em seus diferenciais, como os ótimos índices de qualidade de vida.

Ficou interessado em comprar um imóvel em Aracaju? Então entre em contato com um de nossos corretores e conheça alguns dos melhores empreendimentos na cidade.

Posts relacionados

2 thoughts on “Os 5 melhores bairros de Aracaju: saiba onde comprar seu imóvel

Deixe uma resposta