chá de casa nova

Chá de casa nova: saiba como organizar esse evento!

A mobília e os eletrodomésticos compõem apenas a base de uma residência. A cada mudança, é necessário providenciar uma série de artigos e acessórios para os cômodos. Como são muitos itens, vale a pena planejar um chá de casa nova e contar com a ajuda de pessoas próximas.

Esse tipo de evento é comum para celebrar a conquista de uma moradia, seja após um casório, compra de imóvel ou aluguel de um novo apartamento. Ele facilita a conquista de peças essenciais enquanto promove um encontro animado de amigos e familiares.

Quer preparar a sua própria edição e facilitar a experiência de construir um lar? Fique de olho nas dicas que preparamos para você!

Defina os detalhes do evento

Os principais são: data, horário, local e, claro, os convidados. É importante ter tudo bem definido para evitar mudanças após o envio dos convites, o que pode causar confusão e muito retrabalho. Lembre-se de que o objetivo é comemorar o momento e não se incomodar.

Se você tem muita gente para convidar, o ideal é dividir o evento em duas partes e realizá-lo em dias diferentes para englobar ambos os grupos. Quanto mais pessoas puderem participar, mais produtos você vai receber. Isso complementa seu planejamento financeiro e evita gastos excessivos com a nova moradia.

Elabore uma lista de desejos

Faça esse processo com paciência para não se esquecer dos itens básicos. Uma boa estratégia é observar um cômodo por vez e anotar o que está faltando. Você pode, por exemplo, sugerir um conjunto de artigos para cada área, de modo que o convidado tenha liberdade para escolher o que vai comprar.

Procure, também, colocar um limite de valor para que as pessoas não se sintam obrigadas a entregar presentes extravagantes. Outra dica interessante é incluir, na mensagem do convite, sugestões de lojas onde os contatos poderão pesquisar os produtos.

Tenha em mente que o chá de casa nova deve ser uma ocasião tranquila. Então, facilite o processo. A melhor alternativa é criar um grupo do evento nas redes sociais ou em um aplicativo de mensagens, como o WhatsApp. Assim, todos que participarem vão receber as atualizações.

Priorize acessórios funcionais

O objetivo desse tipo de chá é obter o essencial, ou seja, aquilo que você precisa com urgência no novo imóvel. Em um primeiro momento, pode não ser vantagem conseguir peças que têm apenas função decorativa. Pense que, aos poucos, você poderá adquirir as suas favoritas.

Preocupe-se em listar os recursos que considera importantes e, se achar necessário, indique quantias — conjuntos de potes de diferentes tamanhos para a cozinha, por exemplo. Esse cuidado vai, inclusive, ajudar a otimizar o espaço para que o lar não fique entulhado de coisas.

Prepare uma boa recepção

O ideal é que o local do evento seja a residência de quem vai receber os presentes. Se isso não for viável, por conta do número de convidados ou outra condição, você pode alugar um salão ou eleger um espaço ao ar livre para receber as pessoas.

Tudo ficará mais divertido e agradável se houver bebidas e quitutes. Podem ser petiscos simples, como sanduíches e biscoitos sortidos, já que a finalidade é tornar o momento acolhedor. Brincadeiras que envolvam palpites sobre os presentes também são bem-vindas.

Infelizmente, a pandemia nos obrigou a priorizar a segurança e o conforto do próprio lar. Nesse caso, se você achar melhor realizar um encontro online, saiba que existem vários programas adequados para a videoconferência.

Ainda que lance uma reunião virtual, não deixe de preparar o cenário com elementos temáticos. Você pode, por exemplo, decorar a sala onde será feita a chamada de vídeo. Ah, e peça que todos os participantes liguem suas câmeras e microfones para interagir ao máximo.

Ficou claro que, embora simples, o chá de casa nova tem um grande potencial para ajudar pessoas em processo de mudança. Então, quando chegar a sua vez, capriche nos detalhes para gerar uma percepção positiva a todos que contribuírem com a etapa.

Agora, se você gostou das dicas do artigo, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se e receba as novidades do nosso blog por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.