
3 diferenciais das assistentes virtuais inteligentes para a sua casa
Já percebeu que o número de imóveis equipados com recursos tecnológicos só aumenta? Prova disso está na popularização cada vez maior dos chamados Assistentes Virtuais Inteligentes (AVIs). É bem provável que você saiba listar o nome de alguns ou ao menos tenha uma ideia do que se trata.
Seja qual for a resposta, vale a pena explorar as vantagens dessas tecnologias para saber se vale a pena incluí-las na sua rotina. E é para isso que preparamos este artigo: te ajudar com informações relevantes sobre o tema.
Que tal começar? Fique conosco e descubra 3 vantagens dos AVIs!
O que são assistentes virtuais inteligentes?
O nome entrega tudo: são dispositivos conectados à internet que fornecem assistência em diversas tarefas. Os exemplares mais conhecidos são Alexa, Siri e Google Assistant, mas é claro que existem muitos outros no mercado. Os AVIs ganharam destaque por serem capazes de responder a uma série de comandos, como:
- pesquisar assuntos;
- abrir aplicativos;
- reproduzir músicas;
- descrever conteúdos;
- conferir a previsão do tempo;
- enviar e-mails;
- gerenciar agendas;
- contar piadas.
Sim, a lista de funções executadas pela tecnologia é enorme! Aliás, seu funcionamento se baseia em aplicações que combinam inteligência artificial, aprendizado de máquina e reconhecimento vocal. Portanto, basta solicitar algo que o assistente virtual inteligente atenderá seu pedido!
Nas residências, a presença desses dispositivos facilita muito as rotinas dos moradores. Dá até para torná-los parte da decoração enquanto exercem as atividades. Com soluções de automação, também é possível usar os AVIs para acender ou desligar luzes, ajustar a temperatura dos ambientes e controlar inúmeros equipamentos domésticos.
Quais são seus principais diferenciais?
Os assistentes virtuais inteligentes elevaram o nível de comodidade das pessoas, tanto nos lares quanto nos espaços de trabalho. Quem poderia imaginar que teríamos a possibilidade de conduzir diversos aparelhos apenas usando a voz? Ou que um dispositivo tão pequeno forneceria tantas respostas?
É certo que os AVIs vieram para ficar. Confira os 3 principais motivos abaixo.
1. Mais praticidade
Nada se compara à conveniência trazida pelos dispositivos conectados à internet. Como funcionam 24h todos os dias, podem ser aproveitados sempre que houver necessidade. Basta um comando para a tecnologia fazer tudo sem a sua interferência, com mais velocidade e menos erros.
2. Otimização do tempo
Ter um aparelho cumprindo várias tarefas do lar por você é uma boa forma de poupar minutos ou até horas valiosas da sua rotina. Isso não só diminui as preocupações e o cansaço típico dos afazeres, como também garante mais tempo para curtir a família, a companhia dos amigos e os seus hobbies.
3. Qualidade de vida
Ficou claro que os AVIs facilitam diversos processos, independentemente do dia ou horário em que são solicitados. Como resultado de toda essa conveniência, acabam tornando a dinâmica nos lares muito mais leve e tranquila. O efeito nos moradores é a percepção de aumento da qualidade de vida.
E aí, gostou de explorar o potencial dos assistentes virtuais inteligentes? Se você ficou com vontade de aderir a essa tecnologia, saiba que há muitas maneiras de incluí-la no imóvel. A gente espera que este conteúdo tenha sanado as suas dúvidas e ajude na tomada de decisão.
Por falar em tecnologia, veja outra lista de recursos para ter em sua residência!