
5 dicas para ter uma linda decoração de Natal gastando pouco
Com a chegada do último mês do ano, muita gente começa a se preparar para celebrar bons momentos com pessoas queridas. Felizmente, é possível deixar a residência bem bonita para receber os amigos e a família. Basta procurar referências que ajudem a compor uma decoração de Natal gastando pouco.
É esse o seu objetivo? Então, saiba que está no lugar certo! Vamos mostrar diferentes formas de enfeitar os ambientes para que você não se preocupe com a parte do orçamento. Inclusive, vale a pena convidar alguém que possa ajudar na criação para tornar tudo mais tranquilo.
Continue a leitura e veja 5 dicas imperdíveis!
1. Inovar no pinheirinho
Uma árvore decorada consegue transmitir o clima de Natal a qualquer espaço. Por trazer recursos coloridos e iluminados, sempre atrai a atenção das pessoas, principalmente das crianças.
Mas o que fazer se você não tem ou acabou se desfazendo desse item tão tradicional? A resposta está na criatividade para inovar com pinheirinhos diferenciados. Confira algumas opções que envolvem recursos encontrados na própria casa ou em lojas com preços atrativos:
- pisca pisca — a proposta é desenhar, com lápis, o contorno da árvore de Natal em uma parede. Risque uma linha em ziguezague a partir da base e vá reduzindo o tamanho até chegar ao topo. Depois, é só cobrir essa linha com um pisca-pisca, fixando-o com fita adesiva transparente;
- galhos secos — a ideia é reunir diversos ramos secos para dispor em um vaso ornamentado com as cores do Natal. Priorize hastes que tenham bastante ramificações, pois a intenção é colocar enfeites (bolinhas, laços e demais itens) por todas elas;
- kit de pinheirinhos — você não precisa ter uma árvore enorme para entrar em clima de Natal. Os pinheirinhos pequenos são muito mais econômicos, o que significa que dá para comprar várias unidades em um mesmo local e distribuir os modelos em diversos cômodos.
2. Reaproveitar materiais
Já parou para pensar que muita coisa que você tem em casa pode ser aproveitada para fazer uma decoração de Natal gastando pouco? Se a sua família tem o costume de guardar caixas de sapatos, brinquedos e outros produtos, nada melhor que dar uma nova utilidade a esses recursos.
Uma opção legal é selecionar algumas caixas para decorar com tinta, tecido e amarrações delicadas, de modo que pareçam presentes natalinos. Quanto mais variados forem os tamanhos, mais legal será o resultado. Depois, é só colocar o conjunto próximo da árvore de Natal ou espalhar os modelos pela residência.
Outro exemplo de peça que pode ser feita com itens reaproveitados é a guirlanda. Com uma base de aro em papelão, é possível colar diferentes tipos de materiais sobre a superfície para gerar texturas e mistura de cores. Flores secas, botões de roupas, pedaços de lã e até balinhas são ótimos exemplos.
3. Fazer dobraduras de papel
Uma das técnicas favoritas em trabalhos no estilo DIY (Faça Você Mesmo) pode ser sua aliada na criação de enfeites natalinos. O bom é que, hoje, conseguimos encontrar diversos tutoriais em vídeo que ensinam origami. A dica é chamar toda a família para participar do desafio.
O papel é um ótimo material para fazer decoração de Natal gastando pouco. Afinal, bastam algumas folhas para produzir objetos com variadas formas. Na sua busca por moldes, priorize aqueles que simulam algum elemento temático, como estrelas, anjos, sinos, renas e laços.
Com as dobraduras, você pode fazer arranjos individuais ou agrupados. Uma opção mais simples é expor essas mini esculturas sobre os móveis. Se preferir, também pode amarrá-las a cordões de barbante para pendurar no sentido vertical (prendendo as extremidades em uma parede) ou horizontal (fixando uma das pontas no teto).
4. Garimpar e pesquisar muito
Assim como faria na compra de itens da mobília e outros artigos para o lar, você deve planejar a aquisição de recursos para o Natal. Quanto antes puder começar suas pesquisas de preços, melhor. A antecipação aumenta a chance de garimpar peças com valores mais baixos.
Sempre que puder, reserve alguns minutos para conferir as condições de diferentes lojas, tanto virtuais quanto físicas. A intenção é acompanhar as variações de preços e comparar os descontos apresentados por cada lugar. Assim, fica muito mais fácil identificar propostas realmente vantajosas para o bolso.
Gostou das nossas sugestões? Não deixe de celebrar uma data tão importante por conta de questões financeiras. Com olhar atento e a busca constante por inspirações, é possível fazer uma linda decoração de Natal gastando pouco e surpreender as pessoas à sua volta.
Antes de ir, aproveite e compartilhe o post em suas redes sociais!