quarto multiuso

Como montar um quarto multiuso em casa? Entenda!

Os hábitos das pessoas evoluem em uma velocidade frenética e o modo de viver segue esse fluxo. O conforto do lar já não é mais o mesmo e cada cômodo recebe uma nova função. Muitas pessoas encontram o quarto multiúso como uma possibilidade de transformar mais uma parte da casa em solução para diversas coisas.

Com as novas demandas de uma cidade metropolitana e, até mesmo, cidades interioranas, apartamentos pequenos diminuíram para conseguir sustentar o crescimento da população. Isso fez com que as pessoas precisasse tornar os ambientes cada vez mais produtivos.

Você já ouviu falar em quartos multiúso? Se você já conhece, mas não sabe como montar o seu, neste artigo explicaremos melhor o que precisa entender sobre ele e o que é necessário fazer para aproveitar mais cada espaço do seu cantinho. Confira!

Entenda o que é um quarto multiúso

Sabe aquele cantinho da casa que chamamos de “cantinho da bagunça”? Então, ele pode ser muito mais do que um espaço para armazenar aquilo que não se encaixar em nenhum outro local do seu apartamento ou casa.

Os quartos multiúso são os ambientes que ganham mais de uma função, podendo ser um espaço recreativo, escritório, quarto de animais de estimação e, até mesmo, ambiente para atividades físicas.

4 dicas para você organizar seu quarto multiúso

1. Buscar por peças que também sejam multiúso

Tão importante quanto ter um quarto multiúso são os objetos multifuncionais que o acompanham. Entenda qual é a sua necessidade e invista em móveis, arquiteturas, eletrônicos etc. que possam oferecer flexibilidade ao ambiente. 

Se a ideia é transformar o cômodo em escritório e quarto de hóspedes, por exemplo, invista em um sofá-cama. Ele poderá ser usado para descansar durante as pausas no trabalho ou estudos e também como cama pelas suas visitas.

2. Usar a criatividade

O que pode ser feito para aproveitar o seu espaço extra? Máquinas e aparelhos de atividades físicas junto a uma mesa para produzir trabalhos artesanais? Esse é um breve exemplo das possibilidades de uso do seu quarto! A ideia aqui é aproveitar melhor o espaço e torná-lo o mais multiutilizável possível. 

3. Investir em nichos para objetos

Nichos são muito mais que objetos que tendem a otimizar o espaço no qual estão inseridos. Eles também o tornam mais objetivo e funcional. Além disso, os nichos embelezam o quarto multiúso por um baixo custo. 

4 – Saber quais cores escolher

Quem trabalha com decoração, arquitetura e design de interiores sabe que as cores são trabalhadas psicologicamente para otimizar o local. Assim, para ambientes multiúso é necessário investir em cores que tornam o local amplo e mais espaçoso. 

Desde que os apartamentos e casas ganharam menos espaços para utilização, os moradores desses locais precisaram investir em melhor aproveitamento de cada metro quadrado. Como acompanhamos neste texto, transformar um ambiente extra em um quarto multiúso facilita a comodidade, usabilidade e conforto da residência.

E aí, o que você acha da ideia? Quer ter um espaço com várias funções em casa que não tenha somente o título de “quarto da bagunça”? Deixe um comentário e diga o que você acha sobre ele.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se e receba as novidades do nosso blog por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.