
Mudança de apartamento sem dor de cabeça: como fazer?
Para muita gente, mudança de apartamento é sinônimo de confusão, trabalho e estresse. Até pode ser que isso aconteça, principalmente se não for feito um planejamento adequado de toda a operação.
Para ajudá-lo a se preparar e garantir que a sua troca para a nova casa vai ser tranquila, separamos algumas dicas de organização. Confira e faça uma mudança de apartamento sem dor de cabeça.
Contrate profissionais de confiança para os reparos
O apartamento que você está deixando, especialmente no caso da locação, precisa ser devolvido exatamente como foi recebido. E isso é constatado por meio de vistoria. Para realizar as reformas ou reparos necessários, contrate profissionais de sua confiança.
O objetivo é garantir que tudo estará perfeito para a devolução, sem a necessidade de refazer serviços e aumentar suas despesas.
Convide um conhecido para fazer uma vistoria
Após concluir os reparos, é fundamental verificar se está tudo ok, de acordo com o termo de vistoria. Uma dica para que tudo dê certo nessa etapa é convidar outra pessoa, que não more no imóvel, para vistoriá-lo antes da devolução.
Com o seu “olhar neutro”, essa pessoa poderá identificar problemas ou imperfeições que possam passar despercebidas por você.
Contrate uma boa empresa de mudanças confiável
O mercado de transporte é bastante amplo, com diferentes opções de serviços e preços. É importante que você seja criterioso na contração dessa empresa. Afinal, ela será a responsável por transportar todos os seus pertences.
A essa altura, você provavelmente já teve muitas despesas com a casa nova. Mas contratar uma transportadora apenas pelo preço pode ser arriscado. Procure por fornecedores de confiança.
Prepare o novo apartamento com antecedência
Antes do dia da mudança, certifique-se de que o novo apartamento está pronto para receber você, sua família e seus pertences. Lembre-se de que qualquer obra, reparo ou mesmo faxina é mais fácil se for feita com o imóvel vazio.
O ideal é checar o imóvel um ou dois dias antes da mudança para verificar se tudo está pronto.
Avise os vizinhos sobre a mudança
A mudança interfere na rotina não apenas do ocupante do imóvel. Os vizinhos, de uma forma ou de outra, acabam sendo impactados. Por isso é preciso tomar alguns cuidados para diminuir os transtornos.
Primeiramente, certifique-se do regulamento do condomínio a fim de respeitar os dias e horários permitidos para a mudança. Informe ao síndico ou ao zelador para saber quais as normas para a carga e descarga.
Por fim, não esqueça de conversar com os demais moradores para avisá-los com antecedência do incômodo que poderá ser gerado. Faça isso tanto no apartamento que você está deixando quanto na nova casa.
Como você pôde ver, a sua mudança de apartamento pode ser tranquila se você se preparar com antecedência. Lembre-se de que, apesar do trabalho, no final você estará confortavelmente instalado em sua casa nova, o que, com certeza, será compensador.
Gostou das nossas dicas? Que tal acessar mais conteúdos interessantes sobre o mercado imobiliário? Então siga nossos perfis nas redes sociais e receba novidades sempre em primeira mão. Estamos presentes no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.